domingo, 30 de outubro de 2011

Reciclagem: organizador de receitas » BananaCraft

Reciclagem: organizador de receitas » BananaCraft
gaveteiro feito com caixas
A Flávia fez um tutorial bacana de um gaveteiro feito com caixas de papelão, do tipo que vêm linhas. Elas são interessantes porque têm o formato de uma gaveta – o que já é meio caminho andado. Acompanhe o passo a passo da Flávia e veja como é fácil de fazer e muito útil.
gaveteiro feito com caixas
Separe várias caixa de retrós de linhas para costura vazias, se quiser poderá pedir em armarinhos eles jogam aos montes no lixo, é só reservar com a sua atendente preferida e pedir para guardar.
gavateiro feito com caixas
Coloque as caixas em quantas colunas e fileiras quiser.
Cole-as com cola branca e fixe com durex enquanto secam.
gaveteiro feito com caixas
Decore a frente da caixa.
Eu vou usar este gaveteiro para abrigar sobras pequenas de feltro, mas poderá ser usado para botões, scraps, miçangas, o que a imaginação mandar e você precisar.
gaveteiro feito com caixas
Com a ajuda de régua, tesoura, lápis e borracha, marque retalhos de papelão paraná conforme o tamanho do gaveteiro.
Cole nas laterais e fundo, que é para dar um reforço e ficar mais firme.
gaveteiro feito com caixas
Após seco, cole papel de presente para começar a enfeitar, eu gosto muito do efeito rústico do papel craft.
gaveteiro feito com caixas
Enfeite com o que você possuir e gostar.
Poderá também colocar botões na frete das caixas para poder abrir com mais facilidade, ou colocar ilhós e fita para puxar.
Espero que tenham gostado.

Para saber mais:
-A página da Flávia no FlickrTags: 

para adolescentes

Mensagem para os Adolescentes. Conversa de MSN de uma menina de 13 anos



 Após  deixar seus livros no  sofá ela decidiu comer  um lanche e entrar  online. Conectou-se com  o seu nome na tela:Docinho14: Revisou sua lista de amigos e viu que Meteoro123 estava conectado.Ela  enviou uma mensagem  instantânea:

 
Docinho14: Oi. Que sorte que vc está aí! Pensei que alguém me seguia na rua hoje. Foi esquisito mesmo!  Meteoro123: RISADA. Vc assiste muita TV. Por que alguém te seguiria? Vc não mora em um bairro seguro?


 
Docinho14: Com certeza. rsrsrs. Acho que imaginei isso porque não vi ninguém quando virei.  Meteoro123: A menos que vc tenha dado teu nome online. Vc não fez isso, né?


 
Docinho14: Claro que não. Não sou idiota, vc já sabe.  Meteoro123: Você jogou vôlei depois do colégio hoje?  Docinho14: Sim e ganhamos!
 
Meteoro123: Ótimo! Contra quem?  Docinho14: Contra as Vespas do Colégio Sagrada Família. rsrsrs. Seus uniformes são um nojo! Pareciam abelhas.. rsrsrsrsrs


 
Meteoro123: Como se chama teu time?  Docinho14: Somos os Gatos de Botas. Temos garras de tigres nos uniformes...São muito legais.  Meteoro123: Você joga no ataque?
 
Docinho14: Não, jogo na defesa. Tenho que sair. Tenho que fazer minha tarefa antes que cheguem meus pais. Não quero que fiquem
bravos. Tchau!
 
  
 
Meteoro123: Falamos mais tarde. Tchau. 
Entretanto Meteoro123 foi ao menu de membros e começou buscar sobre o
perfil dela. Quando apareceu, copiou e imprimiu. Pegou uma caneta e anotou
o que sabia de Docinho até agora.
  
 
 
Seu  nome: Tatiane

aniversário: Janeiro 3, 1993.

Idade.: 13.:

Cidade onde vive: Santo Antônio da Platina, Estado do Paraná.

Passatempos: vôlei , inglês, natação e passear nas lojas.



 
 
Além  desta informação sabia  que vivia em Santo  Antônio da Platina  porque lhe tinha contado  recentemente. Sabia que  estava sozinha até  as 6.30 PM todas  as tardes até que  os pais voltavam do  trabalho. Sabia que  jogava vôlei nas quintas  feiras de tarde com  o time do colégio,  os Gatos de Botas.
     
Seu  numero favorito, o 4,  estava estampado na  sua jaqueta. Sabia que  estava na oitava série  no colégio Sebastião  Paraná. Ela tinha contado  tudo em conversas online.
     Agora  tinha suficiente de  informação para encontrá-la.  Tatiane não contou  a seus pais sobre  o incidente ao voltar  do parque. Não queria  que brigassem com ela  e que lhe impedissem  voltar caminhando dos  jogos de vôlei. 

Os pais sempre exageram e os seus eram os piores. Ela teria gostado não ser filha única.
     Talvez  se tivesse irmãos seus  pais não tivessem sido  tão sobre-protetores. 
Na quinta feira Tatiane já tinha esquecido que alguém a seguia. Seu jogo estava em plena ação quando de repente sentiu que alguém a observava. Então lembrou. Olhou desde sua posição para ver um homem observando-a de perto.
     Estava  inclinado contra a cerca  na arquibancada e sorriu  quando o viu. Não 
parecia alguém de quem temer e rapidamente fugiu o medo que sentiu. Depois do jogo, ele sentou-se num dos bancos enquanto ela falava com o treinador.
Ela percebeu seu sorriso mais uma vez quando passou do lado.

Ele acenou com a cabeça e ela devolveu o sorriso. Ele percebeu seu nome nas costas da camiseta. Sabia que a tinha achado.
     Silenciosamente  caminhou numa distância  certa atrás dela. Eram  só umas quadras até  a casa de Tatiane  quando viu onde morava  voltou logo ao parque  para procurar seu carro. 

Agora tinha que esperar. Decidiu comer algo até que chegou a hora de ir à casa de Tatiane. Foi a uma lanchonete e sentou até a hora de começar seu objetivo.
    Tatiane  estava no seu quarto,  mais tarde essa noite,  quando ouviu vozes na  sala. Tati, vem aqui!,chamou seu pai. Parecia perturbado e ela não imaginava o porquê. Entrou na sala e viu o homem do parque no sofá.Senta aí”, 
começou seu pai, este senhor nos acaba de contar uma história muito interessante sobre você”.
    Tatiane  sentou-se. Como poderia  ele contar-lhes qualquer  coisa? Nunca o tinha  visto antes de hoje! 
 Você sabe quem sou eu?perguntou o homem.
 
Não‘”respondeu Tatiane.
 
Sou polícia e teu amigo do chat, Meteoro123.
     Tatiane  ficou pasmada. “É impossível! Meteoro123 é um menino de minha idade! Tem 14. e mora em Minas Gerais !”.
     O  homem sorriu. Sei que eu disse tudo isso, mas não era verdade. Veja, Tatiane, tem gente na internet que se faz passar por garotos; eu era um deles. Mas enquanto alguns o fazem para machucar crianças e jovens e fazer dano, eu sou de um grupo de pais que o faz para proteger as crianças dos malfeitores. Vim te encontrar para te ensinar que é muito perigoso falar online. Você me contou o suficiente sobre você para eu te achar facilmente... Você me deu o nome da tua escola, do teu time e em que posição 

você joga”.
     O  numero e teu nome  na jaqueta fizeram com  que eu te encontrasse  rapidinho. 
Tatiane gelou. Você quer dizer que não mora em Minas Gerais?.Ele riu. Não, moro em Santo Antonio da Platina. Você se sentiu segura achando que
morava longe, né?
     Eu tenho um amigo cuja filha era como você. Só que ela não teve tanta sorte. O cara a encontrou e a assassinou enquanto estava sozinha em sua casa. Ensina-se  as crianças e jovens a não dizer pra ninguém quando que 
eles estão sozinhos, porém contam isso o tempo todo pela internet.
    As  pessoas maldosas te  enganam para tirar informação  daqui e de lá  online. Antes que você  saiba você já lhes  contou o suficiente  para ele te achar  sem você perceber.  Espero que você tenha  aprendido uma lição  disto e que não  o faças de novo.
Conta  a outros sobre isto  para que também estejam  seguros”.
   
 Prometo que vou contar!. 
 
Essa noite, Tatiane e seus pais ajoelharam-se juntos e agradeceram a Deus por protegê-la do que poderia ter sido uma situação trágica...



Fonte: Nós Amamos a EBI

Artes da Wal

Artes da Wal

AQUARELA BRASIL TINGE TUDO

Alguns exemplos de cores que podemos conseguir misturando o Tinge Tudo são:

Laranja + Vermelho = Pêssego
Azul + Marrom = Verde Musgo
Laranja + Azul = Verde Bandeira
Azul + Vermelho= Lilás
Laranja + Marrom = Abóbora
Laranja + Preto = Castor
Azul + Preto = Azul Escuro
Amarelo + Azul = Verde Folha

SEGREDINHOS SOBRE PINCEIS

Segredinhos sobre pincéis


1-Sempre lave os pincéis imediatamente após o uso.

2-Nunca guarde-os molhados em embalagens fechadas.

3-Até a completa secagem, mantenha-os sempre com os pêlos para cima.

4-Não utilize água quente para limpá-los, pois poderá remover os óleos naturais dos filamentos, diminuindo a sua vida útil.

5-Mergulhe-os em água ou solvente Aquarela Brasil, para retirar todos os resíduos de tinta.

6-Enquanto úmidos, com suavidade, amolde a ponta dos pincéis entre os dedos, para evitar que se deformem.

7-Para conservá-los melhor, arrume as cerdas com um pente, umedeça-as com óleo vegetal e guarde-os enrolados em papel impermeável.

8-O uso do mesmo pincel com diversas tintas deve ser evitado. Ou seja, os utilizados com tintas à base de água (PVA’s, acrílica decorativa, acrílicas para telas, craquelês, plástica) jamais devem servir para tintas a óleo ou vernizes a base de solvete.

9-Não transporte os pincéis soltos dentro de um estojo; use esteira de bambu ou mesmo cartolina rígida para enrolá-los, e prenda-os com elástico, evitando, assim que estraguem.

10-Evite o uso de pincéis de pêlo natural para tintas acrílicas, pois elas tendem a desgatar mais rapidamente os pêlos. Prefira os de fios sintéticos, que além de serem mais resistentes, oferecem maior fluidez.

Joyce Meyer Como ser feliz


“... aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.” (Filipenses 4.11)

A Bíblia ensina a nos contentarmos em todas as nossas circunstâncias, não importando quais sejam elas. (Hebreus 13.5.Não devemos ficar tristes com nada que está nos acontecendo. Ao contrário, devemos orar sobre a questão e falar com Deus sobre nossa necessidade. 

Enquanto estamos esperando que Ele aja, devemos nos alegrar com aquilo que Ele já fez por nós. (Filipenses 4.6).Descobri que o segredo de ser feliz é pedir a Deus o que desejo e saber que se for certo Ele vai fazer com que este pedido seja realizado no tempo apropriado e se não for certo, Ele fará algo muito melhor do que eu pedi.
Temos que aprender a confiar totalmente em Deus se desejamos desfrutar de uma vida de paz. Precisamos meditar naquilo que Deus já fez em nossas vidas em vez de meditarmos naquilo que ainda estamos esperando que Ele faça.Deus te ama. Ele é um Deus bom que apenas faz o que é bom. Fique contente sabendo que Seu caminho é perfeito e que Ele traz consigo uma recompensa grandiosa para aqueles que confiam Nele. (Hebreus 10.35)
Confie em Deus. Se esconda no lugar secreto (Nele).
Ore assim:“Senhor, escolho confiar em Ti completamente. Não importa qual seja a situação, tomo  a decisão de estar sempre contente e em paz. Em nome de Jesus, amem”.    

Joyce Meyer O stress te mantém em prisão?


"...disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.” (João 16.33)
O stress está em alta no mundo de hoje. As boas novas são que apesar de nós, os cristãos, estarmos no mundo, não somos do mundo. (João 17.11-14.) Não temos que operar de acordo com o sistema do mundo – e não devemos. Na verdade, nossa atitude e a forma de lidarmos com as situações da vida devem ser totalmente diferentes das do mundo.
De fato, a fonte de nosso stress não são as dificuldades, as circunstâncias e nem as situações em que vivemos e sim a nossa atitude e postura diante destas coisas.
Jesus disse que as dificuldades apareceriam em nosso caminho. Porém, elas não têm que nos deixar tristes. Não precisamos aceitar o stress que nos é oferecido. Temos o privilégio de lidarmos com os desafios da vida diária de uma forma calma e pacífica.

Eu creio que podemos viver sem stress em um mundo cheio dele. Porém, isto demanda algumas decisões – estas podem  ser até mesmo radicais.Permita que o Espírito de Deus te tire de uma vida  stressada e te coloque em uma vida de alegria e paz. Mude a sua atitude de encarar e lidar com a vida. Dessa forma, Deus vai mudar as circunstâncias de sua vida no momento apropriado.

Fale assim:“Eu escolho receber a graça de Deus hoje para me ajudar a viver uma vida sem stress em meio a mundo cheio de stress”.


 “Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”.   Filipenses 3.14

Deus já lhe pediu para fazer algo, e você ainda não o fez, mas pretende fazê-lo em um dado momento? E este momento ainda não chegou? Boa intenção não é a mesma coisa que obediência. Você está em desobediência até que tome a atitude de fazer o que Deus mandou.

Eu lhe encorajo a começar mover-se na direção correta. Comece a orar por sua visão. Se você não tem uma ainda, ore por uma e durante este tempo se associe com uma pessoa que de fato tenha uma visão. Fique perto de um visionário e você se tornará um também. Comece a se mover em uma direção positiva. Fale positivamente sobre sua vida e sobre você mesmo; creia que Deus pode usar você.

Fique animado! É bem melhor do ficar chateado. Se Deus te deu uma visão, você precisa ter compromisso para fazer com que esta visão se torne realidade através da liderança do Espírito Santo. Estabeleça alvos de curto e longo prazo. Depois prossiga para estes alvos todos os dias em oração e em ação.

A visões não se tornam realidades da noite para o dia. Desta forma, você precisa ser paciente e apenas continuar a se mover mesmo que você não veja nenhuma diferença aparente de sucesso por um bom período de tempo.

Comece e nunca pare!

Faça isso:
Comece a mover-se em uma direção positiva. Tome passos de obediência. Não tenha apenas boas intenções. Seja um praticante da Palavra.

COMECE BEM O SEU DIA - JOYCE MEYER

"Cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade (...).” (Efésios 5.15-16)
Somos a geração que Deus escolheu e separou para participar na colheita do final dos tempos. Esta colheita é profetizada em Sua Palavra. Deus está em busca de pessoas responsáveis em que possa confiar para derramar Sua unção, poder e autoridade. O poder, a autoridade e a unção de Deus serão evidentes nestes últimos dias.
Aprender a andar em obediência onde estamos nos prepara para o próximo nível no qual Deus quer nos levar. A obediência nos prepara para a promoção. Não podemos esperar pelos dias gloriosos e nos preparar quando eles chegarem. A preparação antecede a promoção.
Deus está falando com seu povo hoje assim: “Coloque a sua casa em ordem”. O que isto significa de uma forma prática? Creio que significa que não devemos viver instavelmente, inutilmente, sem direção e propósito. Temos que ser responsáveis com as habilidades que Deus deu a cada um de nós. Precisamos tomar uma posição firme de não jogarmos nosso tempo fora, porque o tempo é um presente de Deus.
Gerenciar seu tempo é vital para sua preparação e capacitação. Use seu tempo para cumprir o seu propósito. Não olhe para seu tempo como sendo seu, mas o veja como sendo de Deus. Ele te confiou seu tempo para que você o use sabiamente.
Fale assim:“Não irei mais procrastinar ou ser tardio para crer com meu coração. Me moverei quando o Senhor disser: Mova-se!”.

ANGELA VALADÃO

ngela Valadão

Seu falar o denuncia

MATEUS 26.31-75

... Verdadeiramente, és também um deles, porque o teu modo de falar o
denuncia. (Mt 26.73b.)


Simão Pedro estivera com Jesus por três anos e meio. Juntos, viajaram
pelas terras da Palestina, anunciando que chegara o Reino de Deus. Pedro
assistira a curas, expulsão de demônios, ressurreição de mortos e ouvira
atento os ensinos divinos. Na tempestade do mar da Galiléia, vira o Senhor
repreender o vento e as ondas. Lembrava-se da noite em que andara com
o Senhor por sobre as águas e quando, com a multidão, comera dos pães e
peixes que foram multiplicados.

Quando o Senhor Jesus anunciou a sua morte na cruz, a vergonha e o
abandono que sofreria por dar a sua “vida em resgate por muitos”, avisou
a Pedro que este o negaria. E assim aconteceu. Na casa do sumo sacerdote
Caifás, Jesus estava sendo interrogado e maltratado, e Pedro ali se encontrava, assistindo a tudo. Uma criada se aproximou dele e o acusou, dizendo que ele era amigo do réu. Pedro negou. E outra vez lhe disseram que ele também era discípulo de Jesus, pois o seu jeito de falar era como o de quem tinha estado com Jesus. Aquele jeito, não era só por ser da Galiléia, mas havia algo em Pedro parecido com Jesus. Então ele começou a praguejar, a xingar e a rogar pragas, para ficar bem diferente do Mestre. Então o galo cantou.

No olhar de Jesus, Pedro encontrou o caminho do arrependimento e
chorou amargamente pelo que fizera. Mas é importante nos lembrarmos
sempre de que quem anda com Jesus tem um modo de falar peculiar. O
mundo percebe. Não há xingos, murmuração, irritação, mas sim amor, bondade,
mansidão, coragem.
Toca em meus lábios, Senhor,
Com teu toque transformador.
Muda meu coração tão murmurador.
Dá-me palavras de paz e de bondade,
Pois em amor vou divulgar tua verdade.

Pai, dá-me um coração cheio do teu amor para viver como tu
queres. Ponha em meus lábios as palavras de vida para saciar o
mundo e anunciar que tu és o Salvador. Amém.

sábado, 29 de outubro de 2011

UM PERFUME DE ADORAÇÃO

“E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.” (Atos 16.25.)

O capítulo 16 de Atos, mostra Paulo tendo uma visão (v.9) que o levou a concluir que Deus desejava usá-lo na Macedônia. Ele e Silas em obediência para lá partiram e durante o tempo em que lá estiveram se dedicaram a oração, pregação do evangelho e batismos (v.13-15). E ainda libertaram uma jovem (v. 16-23) de espírito de adivinhação. Este bem realizado gerou ira naqueles exploradores e o resultado foi Paulo e Silas sendo presos (v.16-23).

Prisão é uma palavra que eu resumiria em: um lugar (ou situação) que dificulta a movimentação e de onde não conseguimos sair sozinhos. Você se encaixa nisto? Você está em uma prisão?

A Bíblia traz muitas promessas. Uma delas é que neste mundo passaríamos por aflições (Jo 16.33). Entretanto, é melhor que soframos fazendo a vontade de Deus (1Pe 3.17). Paulo e Silas estavam totalmente no centro da vontade de Deus. E na prisão.

Eu já estive em muitas “prisões”. Mesmo fazendo a vontade de Deus. Situações que envolvem injustiça, calúnias, violência, difamação, solidão etc. Passamos por uma ou outra dessas prisões. Paulo e Silas viveram todo este mal em um único dia. O que me chama a atenção é o comportamento deles. Totalmente presos (até seus pés estavam amarrados a um tronco (v. 24), mas seus corações estavam livres. A limitação humana deles era total, mas suas almas estavam voando alto!

Dentro daquela prisão, o que eles fizeram? Oraram! Você tem orado em meio às suas provações? Podemos pedir oração a quem quisermos, mas precisamos pagar nosso próprio preço de clamar a Deus (1Ts 5.17). Também louvaram a Deus. Você tem conseguido cantar? A Bíblia nos encoraja a manter uma atitude contínua de adoração em períodos de espera (Sl 71.14). E mais, fica nítido que eles mantiveram a comunhão um com o outro. O que nos leva a refletir sobre o que eles não fizeram na prisão. Nós não vemos Silas dizendo “Paulo, sua boca grande nos trouxe aqui”. Eles não se acusaram, não murmuraram, não negaram Jesus, não blasfemaram. Eles não perderam a cabeça!

Jesus foi claro: Seremos provados. Provas são testes. E a exemplo da escola, espiritualmente elas têm hora para começar e terminar. Vamos sair de toda provação. A questão é se sairemos aprovados ou reprovados. E isso será determinado pelo fruto que produzimos lá.

Somos vistos por Deus e observados pelas pessoas. Os presos escutavam as orações e os louvores de Paulo e Silas. E não ouviam qualquer discussão entre eles. O que Deus (e as pessoas) têm escutado sair de nossas bocas nos tempos de provação? O que tem sido visto em nós nesses dias? Qual o cheiro que está subindo? Um perfume suave de uma vida que adora a Deus em espírito e em verdade ou um fedor de carne estragada?

Nossa vida é toda para Deus (Rm 14.8). Somos uma oferta constantemente entregue no altar. Ovelhas indo para o matadouro deste mundo todos os dias, por amor de Jesus (Rm 8.36). Se a oferta é boa, o cheiro é perfume agradável às narinas de Deus!

Sei que quando alguém nos faz qualquer tipo de mal, o impulso é esbravejar toda a ira. Que quando Deus parece indiferente às nossas dores, sobra até para Ele nossa amargura. Mas sei também que nenhuma tentação justifica nossa queda, uma vez que elas não vão além das nossas forças (1Co 10.13).

Você sairá da prisão. Sua provação terá fim. Mas qual será o saldo da sua experiência? Aquele que confia no Senhor, mesmo no “ano de sequidão” não para de dar frutos (Jr 17.7,8). Podemos frutificar nos dias mais difíceis da nossa vida!

Prova na escola é assim: não passou, tem que repetir. Re-estudar toda a matéria! Israel entende bem disso. Um percurso que poderia ter sido feito em meses, o foi em 40 anos por causa dos desvios de Deus a cada pequena dificuldade.

Quando o cheiro doce de nossa vida é agradável aos olhos de Deus e sobe em meio às lutas, mais do que receber a vitória sobre elas, recebemos a aprovação de Deus. Quanto à provação eu não tenho escolha, mas ser aprovado depende de mim.

Nos dias mais difíceis de sua história, não espante as pessoas com um mau cheiro de amargura e ressentimento. Seja como Paulo e Silas, faça subir uma fumaça de adoração como estilo de vida até os mais altos céus.

A resposta será poderosa: “E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.” (Atos 16.26.)

Carinhosamente em Cristo,

:: Por Thais Monteiro Brum
thaissmbrum.wordpress

Colaboradora do Portal Lagoinha.com